Histórico

A FACULDADE FAVENORTE DE SÃO FRANCISCO foi criada em 23 de Setembro de 2015 como estabelecimento isolado de Ensino Superior e credenciada  em 09 de novembro de 2017, pela Portaria Nº 1.411. Com limite territorial de atuação circunscrito no município de São Francisco – Minas Gerais, mantida pela Educação Verde Norte LTDA – ME com sede e foro no município de São Francisco-MG, registrada no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas de São Francisco-MG. A Educação Verde Norte LTDA – ME, mantenedora da FAVESF, é uma empresa de responsabilidade limitada, inscrita no CNPJ 28.419.530/0001-98, localizada na Rua Astolfo Caetano, nº 845, sala 04, no Bairro Centro, na cidade de São Francisco-MG, CEP 39.300-000, sede, também da FAVESF.

A FAVESF está localizada na cidade de São Francisco, margem direita do rio que leva o mesmo nome, Norte do Estado de Minas Gerais, região que abrange uma área total de 3.308Km2, com Municípios Limítrofes: Pedras de Maria da Cruz, Januária, Chapada Gaúcha, Pintópolis, Icaraí de Minas, Luislândia, Brasília de Minas e Japonvar. A região localiza-se cerca de 600 km de Belo Horizonte (MG) e 395 km de Brasília (DF). A população de São Francisco está estimada em 53898 habitantes, sendo a população urbana: 34.235 e a população rural: 19.663. O IDH é de 0,680 (FONTE: pnud 2000); PIB: 118.986.908,00 e PIB per capita: R$ 3.767,81. O município conta, ainda, com os distritos: Vila do Morro, Lapa do Espírito Santo, Vila São Vicente, Santana de Minas, Retiro e Santa Isabel.

A FACULDADE FAVENORTE DE SÃO FRANCISCO foi criada com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento regional e local devido ao potencial que se apresenta, especialmente nesse momento histórico em que foi aprovada a construção da ponte sobre o rio São Francisco que liga o município de São Francisco ao município de Pintópolis com asfaltamento de 70 km necessários para a ligação com a rodovia que leva à Brasília – DF, reduzindo a distância de aproximadamente 800 km para 395km.

A FAVESF é um projeto de 2 educadores que já vêm desenvolvendo um trabalho na área educacional desde 2005. Um empreendedor já é empresário na área educacional e outros segmentos do setor produtivo com faculdades em outros municípios (Mato Verde, Porteirinha e Montes Claros) e o outro é professor e empresário que atua na educação básica e educação superior com pós-graduação.

A necessidade de alavancar o desenvolvimento do município e proporcionar a sociedade estudantil condições para estudar sem necessidade de se deslocar para outros municípios de forma, muitas vezes perigosa, fez com que os respectivos empresários investissem nos segmentos apontados pela sociedade local que manifestou sua vontade através da tribuna da Câmera Municipal.

Inicialmente, a FACULDADE FAVENORTE DE SÃO FRANCISCO ofertará os cursos de Bacharelado em Engenharia Civil, Tecnologia em Processos Gerenciais, Licenciatura em Educação Especial (Formação Docente de Educação Básica).

 

 

 

Olá, clique e seja atendido por um de nossos atendentes abaixo:

Atendimento via WhatsApp